Um grito de socorro pela vida: os interferentes endócrinos na água

Um grito de socorro pela vida: os interferentes endócrinos na água

Autor(es): Luciana Cordeiro de Souza FERNANDES
Ano de Publicação: 2019

Resumo de Publicação

Criados a pouco mais de cem anos, os materiais plásticos transformaram-se em epidemia mundial, ao compor uma imensa diversidade de produtos industrializados não degradáveis, causando desconforto e doenças na população mundial. Os produtos de consumo imediato e duráveis, contendo substâncias plásticas, são descartados no meio ambiente em curto, médio e longo prazo, contaminando e poluindo os quatro cantos do Planeta. São milhares de artefatos não reutilizados e não reciclados lançados diariamente nos solos, rios, lagos e mares, infectando as populações humanas e levando a óbito centenas de milhares de animais marinhos e terrestres. Junto com milhões de produtos contaminantes, os canudinhos foram eleitos como uma das principais causas da plastificação mundial. Será?

Artigos Relacionados

Sadia qualidade de vida como garantia constitucional do Estado brasileiro. Terra - A Saúde Ambiental para a Vitalidade do Planeta. 1ed.Ituiutaba: Barlavento, p. 1622-1632
A garantia da sadia qualidade de vida é oferecida pela Constituição Federal de 1988, pois vida é um direito fundamental, assim como a saúde. Neste sentido,…
A dignidade humana como diretriz ambiental na Constituição Federal de 1988. Constitucionalismo e Meio Ambiente Tomo IV: diretrizes de políticas públicas socioambientais. 1ed.Porto Alegre: Editora Fi, v. IV, p. 524-549
este trabalho apresenta o olhar constitucional sobre meio ambiente em alguns países da Europa e América latina, com ênfase no Equador e Bolívia que confere a…
Guarani Aquifer System Transboundary Management
This chapter presents the Guarani Aquifer System (GAS), its location and its characteristics, and discusses its management, since it is located in four countries, Argentina, Brazil,…